Tributário

Datagro vê recorde para açúcar do centro-sul em 24/25 apesar de menor moagem.

SÃO PAULO (Reuters) – A produção de açúcar do centro-sul do Brasil em 2024/25 (abril/março) foi estimada nesta segunda-feira em recorde de 42,6 milhões de toneladas, com usinas priorizando a fabricação do adoçante em detrimento do etanol, de acordo com a primeira avaliação da consultoria Datagro para a nova temporada, divulgada durante evento em São Paulo.

A produção  de açúcar no Centro-Sul bateu recorde, com usinas priorizando a fabricação do adoçante em detrimento do etanol, alcançando seus 42,6 milhões de toneladas e superando os 40,3 milhões.

De acordo com o Datagro “Se compararmos o etanol hidratado e o VHP (açúcar), os preços relativos têm diferencial de 13,52 centavos por libra-peso. Muito importante, está claro o incentivo dessa indústria para produzir mais açúcar quando comparado com o etanol”, disse o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, durante a 23ª conferência de açúcar e etanol promovida pela consultoria. E as usinas estão fazendo isso, seguem maximizando a produção de açúcar”

LEIA NOTÍCIA NA ÍNTEGRA:

Categorias: Tributário